Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Conan

Comparar Produto

Conan: O Cimério

 

Conan, o Bárbaro, foi criado por Robert E. Howard em uma série de histórias de fantasia publicadas em Weird Tales, em 1932. Por meses, Howard estava em busca de um novo personagem para comercializar para as florescentes lojas de revistas pulps do início dos anos 1930. Em outubro de 1931, ele enviou o conto "People of the Dark" para a nova revista da Clayton Publications, "Strange Tales of Mystery and Terror" (junho de 1932). "People of the Dark" é uma história de lembranças de "vidas passadas", e em sua narrativa em primeira pessoa o protagonista descreve uma de suas encarnações anteriores; Conan é um herói bárbaro de cabelos negros que jura por uma divindade chamada Crom. Alguns estudiosos de Howard acreditam que Conan seja um precursor do personagem mais famoso.

 

As várias histórias de Conan, o Bárbaro, ocorrem na pseudo-histórica "Era Hiboriana", ambientada após a destruição da mítica cidade perdida de Atlântida e antes do surgimento de qualquer civilização antiga conhecida. Esta é uma época específica em uma linha do tempo fictícia criada por Howard para muitos dos contos de baixa fantasia de seu universo fictício lendário.

 

As razões por trás da invenção da Era Hiboriana foram talvez comerciais: Howard tinha um amor intenso por história e dramas históricos; no entanto, ao mesmo tempo, ele reconheceu as dificuldades e o demorado trabalho de pesquisa necessário para manter a exatidão histórica - e, além disso, as bibliotecas mal-abastecidas na parte rural do Texas onde Howard morava simplesmente não tinham o material necessário para tal pesquisa histórica. Ao conceber um cenário atemporal - "uma era desaparecida" - e escolhendo cuidadosamente nomes que se assemelhavam à história humana, Howard evitou astutamente o problema dos anacronismos históricos e sua necessidade de longa exposição.

 

De acordo com "The Phoenix on the Sword", as aventuras de Conan acontecem "Entre os anos em que os oceanos beberam a Atlântida e as cidades reluzentes, e os anos da ascensão dos Filhos de Aryas."